CERMOFUL DOA MÁSCARAS AO HOSPITAL SÃO DONATO
20/05/2020 12:11 em GERAL

*Cermoful doa 700 máscaras para os profissionais do São Donato*

 

Nesta segunda-feira, 18, a Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) realizou mais uma ação de auxílio a entidades da região que estão na linha de frente de combate ao Covid 19. Para o Hospital São Donato de Içara, foram entregues 700 máscaras N95, que já estão à disposição dos seus profissionais.

 

Conforme o presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt, a compra dos materiais são feitas a partir do que é mais urgente para a entidade. “Estamos auxiliando unidades que atendem diretamente nossos associados e seus familiares. Cada uma delas elenca suas prioridades e dentro do que é possível vamos contribuir para que o mais breve possível possamos sair dessa situação difícil que atinge nossa sociedade”, observa o presidente.  

 

O presidente do Hospital, Valdemar Luiz Casagrande, ressalta a importância da contribuição para a entidade. “É um material que estamos usando muito devido a necessidade do momento. Nós teríamos que investir e com a doação recebida os recursos sobram e serão aplicados em outros equipamentos também essenciais”, destaca. 

 

*Outras ações*

 

Além do apoio aos hospitais, a Cermoful está atuando em diversas frentes para auxiliar seus associados e comunidade em geral. Os consumidores de baixa-renda com parcela de consumo de energia elétrica inferior ou igual a 220 kwh/mês, estão isentos de cobrança para as faturas emitidas de 1º de abril a 30 de junho (vencimentos em maio, junho e julho/2020). Com o atendimento individual a todos os demais sócios e empresas a Cooperativa analisa cada situação e busca soluções caso a caso.

 

  • Também foi suspenso o corte de energia por 90 dias para todas as residências. As famílias cadastradas como tarifa social receberam orientação sobre seus benefícios e ainda kit’s de higiene com diversos produtos, incluindo álcool gel e máscaras
COMENTÁRIOS