PUBLICIDADE
Justiça acolhe recurso e autoriza eleição da Cermoful
08/06/2021 19:28 em REGIÃO

 

Pleito está agendado para o próximo domingo, dia 13 de junho

 

O desembargador Artur Jenichen Filho acolheu o recurso da Cooperativa Fumacense de Eletrecidade (Cermoful) e concedeu autorização para a realização das eleições para os conselhos de administração e fiscal da Cermoful no próximo dia 13 de junho. Segundo o desembargador, os documentos apresentados pela cooperativa são suficientes para garantir a realização do processo eleitoral com segurança.

Na última quinta-feira, dia 3, o juizo da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, em decisão expedida pelo juiz Roque Lopedote, autorizou a realização das eleições para o próximo quadriênio, após a cooperativa juntar documentos e cumprir com todos os requisitos solicitados pela Justiça, Estado e pelo município de Cocal do Sul.

Após a decisão judicial, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou que a cooperativa apresentasse um documento da Secretaria de Estado da Saúde (SES). já que possuía a liberação somente da Regional de Saúde de Criciúma.

Mas o desembargador salientou também que a eleição está demasiadamente conturbada, e sua autorização já constava nos autos n. 5013448-77.2021.8.24.0000, sempre evidenciada a extrema necessidade de observância de cumprimento e respeito aos decretos públicos que vigem à época da realização do evento. Assim, o processo eleitoral está autorizado, como divulgado no edital de rerratificação de 21 de maio de 2021.

Fonte: Engeplus

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!