

O Criciúma tinha um desafio: vencer o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro na casa do adversário. E o Tigre não conseguiu. Na noite desta terça-feira, dia 8, o time catarinense visitou o Goiás no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiás (GO) e empatou com o placar de 1 a 1.
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Logo nos primeiro minutos do primeiro tempo, o time carvoeiro abriu o placar com Matheus Trindade. O elenco comandando por Eduardo Baptista foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
Só que, no segundo tempo, os donos da casa vieram dispostos a reverter o marcador e conseguiram o empate com Jajá. Os goianos tiveram as melhores chances da segunda etapa da partida e não aproveitaram. O Tigre segurou a pressão e manteve a igualdade.
Com o empate, o Criciúma que era o 16º agora alcança 17 pontos e ocupa a 15º colocação na tabela, quatro de vantagem para o Z-4. Na próxima rodada, o Tigre recebe a Ferroviária no domingo, dia 13, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse.
O Esmeraldino mantém na segunda posição, com 29 pontos. No sábado, dia 12, o Goiás vai até Curitiba (PR), enfrentar o Athletico-PR na Ligga Arena.
Felipinho disputa a bola com jogador do Goiás - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Tigre em vantagem
O Criciúma surpreendeu o vice-líder no começo da partida. Com apenas três minutos de bola rolando, o Tigre abriu o placar. A equipe tricolor mandou a bola na área em cobrança de lateral e a zaga esmeraldina tentou afastar. Nicolas brigou pelo alto e a bola sobrou para Matheus Trindade, de frente para o gol, mandar para a rede.
Apesar do confronto iniciar com o placar sendo movimentado, Criciúma e Goiás não faziam um confronto de fortes emoções, mesmo com o Tigre melhor. Aos seis minutos, os donos da casa tentaram uma resposta com Diego Caito, que chutou de fora da área e mandou por cima da meta.
Pelo lado dos catarinenses, foi a vez de outro Diego, o Gonçalves, arriscar quando o cronômetro já marcava 21 minutos. O atacante criciumense avançou em velocidade e, de longe, soltou a bomba de pé esquerdo. A finalização também subiu demais e saiu pela linha de fundo.
Matheus Trindade comemora o gol marcado - Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus
Não valeu
Na reta final da primeira etapa, o Criciúma conseguiu balançar a rede mais uma vez. O jogo tinha 38 minutos de bola rolando quando Gui Lobo recebeu a bola na entrada da área, dominou já driblando o adversário e bateu cruzado. Tadeu caiu para tentar fazer a defesa, mas não conseguiu e a bola entrou no canto direito. Só que após a revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Jhonata Robert na participação do lance.
Antes do intervalo, mais um lance a favor do Tigre. Matheus Trindade soltou a bomba de fora da área e forçou Tadeu a espalmar e evitar que o volante tricolor marcasse o segundo gol dele na partida. O lance, aos 47 minutos, selou o fim do primeiro tempo.
Tudo igual
O que o Criciúma fez no primeiro tempo, o Goiás repetiu na segunda etapa. Depois de três minutos de jogo no segundo tempo, o Esmeraldino igualou o placar. Yan Souto, que tinha acabado de entrar, errou o passe e entregou a bola para o adversário. O time alviverde puxou ataque em velocidade com Pedrinho que só parou dentro da área para cruzar e encontrar Jajá na segunda trave. O camisa sete, de carrinho, empurrou para a rede.
Com rapidez, o Tigre respondeu aos sete minutos. Felipinho recebeu pelo lançamento no lado esquerdo, invadiu a área a bateu cruzado. O chute foi bom, mas ficou na rede, pelo lado de fora.
Criciúma recebe a Ferroviária na próxima rodada - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
O time goiano estava disposto a inverter o placar. Aos nove minutos, Pedrinho falhou e não conseguiu a virada para o Goiás. Tadeu cobrou tiro de meta rápido na direção de Jajá. O atacante dominou do lado direito e fez o cruzamento na medida para Pedrinho tentar de voleio dentro da pequena área, mas o jogador errou a finalização.
E Pedrinho teve mais uma chance aos 24 minutos do segundo tempo. Ele invadiu a área e tinha tudo para mandar para o gol. Só que Matheus Trindade apareceu bem para fazer o corte na hora certa.
Sempre ele
Pedrinho era o nome do Goiás no segundo tempo. Com 28 minutos ele teve mais uma chance de mandar a bola para o gol. Em velocidade, o atacante invadiu a área sozinho e soltou a bomba. Kauã espalmou para salvar o Criciúma.
A dupla de Pedrinho, o Jajá, também incomodava o Tigre. Aos 36, ele invadiu a área do Criciúma, mas não conseguiu finalizar e parou em Kauã. A bola sobrou para Anselmo Ramon, que finalizou sem goleiro, mas o zagueiro Yan Souto se atirou na bola para bloquear o que seria a virada do Goiás. Foi a última jogada perigosa do jogo.
Ficha técnica Goiás 1 x 1 Criciúma
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - 15ª rodada.
Data: terça-feira, dia 8 de julho, de 2025.
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Horário: 19h30.
Arbitragem: Luciano da Silva Miranda Filho, da Federação Cearense de Futebol (FCF) foi o árbitro, auxiliado por Luís Carlos de Franca Costa, do Rio Grande do Norte, e Anderson da Silva Rodrigues, também do Ceará. Gabriel dos Santos Queiroz, de Goiás, atuou como quarto árbitro. A cabine do VAR foi comandada por Marcelo de Lima Henrique, também da Federação Cearense. Ele teve como auxiliar Daniel do Espírito Santo Parro, do Rio de Janeiro.
Gols: Jajá (3` 2ºT) (GOI); Matheus Trindade (3` 1ºT) (CRI)
Cartões amarelos: Jajá e Aloísio (GOI); Gui Lobo, Zé Gabriel e Felipinho (CRI);
Cartões vermelhos: Aloísio (GOI).
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Baldoria), Messias, Titi e Willean Lepo; Marcão (Aloísio), Juninho e Vitinho; Welliton Mateus (Arthur Caíke (Jean Carlos)), Anselmo Ramon e Pedrinho.
Técnico: Vagner Mancini
Criciúma: Alisson (Kauã); Rodrigo, Zé Gabriel (Yan Souto) e Castán; Luiz Henrique, Matheus Trindade, Gui Lobo (Léo Naldi), Jhonata Robert (Fellipe Mateus) e Felipinho; Diego Gonçalves (Jean Carlos) e Nicolas.
Técnico: Eduardo Baptista.
Fonte: Engeplus