Criciúma e Joinville empataram sem gols no primeiro jogo das quartas de final da Copa Santa Catarina. A partida aconteceu na noite desta terça-feira, dia 21, na Arena Joinville. O confronto terminou com um zagueiro e o goleiro do Tigre expulsos no segundo tempo.

Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Com o resultado, está tudo aberto para o jogo de volta, que acontece na próxima segunda-feira, dia 27, às 19h30, no estádio Heriberto Hülse. Em caso de novo empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis. Quem vencer, passa de fase.
Primeiro tempo
A primeira oportunidade de gol para os donos da casa apareceu aos 7 minutos. Ruan avançou com a bola pelo meio-campo e finalizou cruzado de perna direita. A bola passou perto do gol e Georgemy apenas acompanhou o lance.
Aos 13, veio a resposta do Tigre. Bidu recebeu dentro da área, driblou o marcador, mas se atirou no gramado e o árbitro Gustavo Ervino Bauermann marcou simulação e apresentou o cartão amarelo para o atleta carvoeiro.
O Joinville voltou a assustar o Criciúma com Vinícius Popó. Após erro na saída de bola, o atleta do Coelho aproveitou para ficar com a bola e chutou de perna direita, mas a bola subiu demais.
Tigre pressiona
Bidu teve nova chance minutos depois. Ele recebeu na intermediária, avançou e arriscou o chute, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Juninho foi para cobrança do escanteio, alçou bola na área, mas a zaga mandou para a linha de fundo. Juninho novamente foi para a cobrança e mais uma vez a zaga do Coelho afastou.
Aos 43, Bidu teve grande oportunidade. O camisa 10 arrancou sozinho pela esquerda, entrou na área, mas bateu mal, no meio do gol, facilitando para o goleiro Bruno cair e fazer a defesa.

Bidu foi o atleta que mais criou oportunidades pelo lado do Tigre.
Segundo tempo
O Criciúma retornou do intervalo disposto a incomodar a defesa do Joinville, e Juninho teve a primeira boa chance da etapa final logo aos 3 minutos. Ele teve a bola no bico da grande área pela esquerda e arriscou um chute colocado, que parou no goleiro Bruno Pianissola, que defendeu em dois tempos.
A resposta do JEC veio três minutos depois. Juliano tentou uma finalização de fora da área e foi bloqueado por Luizão. O desvio do zagueiro fez com que a bola saísse pela linha de fundo.
A equipe carvoeira teve mais uma chance com Fábio Azevedo. Após cruzamento da direita para a área, o atacante carvoeiro dominou a bola no peito, porém no momento da finalização acabou pegando errado e entregando a bola de graça ao goleiro Bruno.
O técnico Amauri Barasuol mexeu na equipe duas vezes aos 18 minutos. Saíram o atacante Fábio Azevedo e o zagueiro Luizão para as entradas de Thales e Nolasco, respectivamente.
Os donos da casa quase marcaram aos 19. O meia Kennedy foi na linha de fundo no lado direito e cruzou rasteiro para trás. Juliano apareceu sozinho dentro da área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Desperdiçou
Aos 24, o Criciúma teve uma boa chance com Juninho. O meia recebeu pela esquerda, arrancou, entrou na área, deixou o marcador caído no chão, mas no momento de chutar, acabou se atrapalhando e o goleiro Bruno ficou com a bola.
Tigre com um a menos
Erick fez falta em Lucas Lopes próximo da área no lado direito. O atleta carvoeiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Após cobrança da falta, a bola sobrou para Ruan, que de fora da área arriscou o chute, mas subiu demais.

Barasuol mexeu mais duas vezes aos 32. Saíram Bidu e Juninho para as entradas de Thiago e Luquinhas.
O Joinville teve mais uma oportunidade aos 45. Alisson Taddei recebeu dentro da área pelo lado esquerdo, ajeitou e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A última alteração carvoeira veio aos 46. Saiu Luquinhas para a entrada de Eliedson.
Ainda deu tempo de a equipe carvoeira ter o goleiro Georgemy expulso, aos 50. O atleta tricolor recebeu cartão amarelo aos 48 minutos e, dois minutos depois, o segundo. Eliedson cometeu falta na intermediária e também recebeu cartão amarelo, entretanto, houve um princípio de confusão e o goleiro tricolor acabou chutando a bola para o alto e recebeu o segundo amarelo. Com isso, Thiago foi para o gol, já que o Criciúma não podia mais fazer substituição.
Aos 52, Breno Santos cobrou a falta direta, porém a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. O Joinville ainda tentou uma pressão com dois jogadores a mais, mas sem sucesso e o placar ficou inalterado.
Ficha técnica de Joinville 0 x 0 Criciúma
Competição: Quartas de final - jogo de ida
Data: terça-feira, dia 21 de outubro, de 2025.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Horário: 20 horas.
Público total: 4.139 pessoas.
Renda: R$ 80.020,00.
Arbitragem: A partida foi apitada por Gustavo Ervino Bauermann. Ele teve como auxiliares Bruno Müller e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Cruz. Tainan Bordignon Somensi foi a quarta árbitra.
Cartões amarelos: Bidu (13’1’T), Lucas Black (45’1’T), Erick (14’2’T), Erick (27’2’T), Georgemy (48’2’T), Eliedson (50’2’T) (CRI)
Cartões vermelhos: Erick (27’2’T), Georgemy (50’2’) (CRI).
Joinville: Bruno; Lucas Lopes, Vitão, Naldo e Mario Henrique (Eduardo); Breno Santos, Juliano (Tadei), Zé Vitor (Brazion) e Kennedy (Erick); Ruan e Vinícius Popó (Da Silva).
Técnico: Leandro Sena.
Criciúma: Georgemy; Guilherme Ferreira, Luizão (Nolasco) e Erick; Kaik, Eliel, Lucas Black, Juninho (Luquinhas) (Eliedson) e Hiago; Bidu (Thiago) e Fábio Azevedo (Thales).
Técnico: Amauri Barasuol.
Fonte: Engeplus