Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC
A noite deste domingo, dia 26, foi de comemoração para o Criciúma. O Tigre venceu o CRB por 3 a 1 e conquistou mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela sexta rodada, foi disputado no estádio Heriberto Hülse.
Bruno Alves, Nícolas e Waguininho balançaram marcaram para o Criciúma. Mikael descontou para o time de Alagoas. Com o resultado, o Tigre assumiu o 4° lugar e soma dez pontos na tabela. O CRB segue como vice-lanterna do Brasileirão, em 19° lugar, e contabiliza somente dois pontos.
O Criciúma entra em campo novamente no próximo sábado, dia 2, diante do Cuiabá. O jogo será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), a partir das 18h30. Já o Clube de Regatas Brasil volta ao gramado no domingo, dia 3, diante do América-MG. O embate será na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), a partir das 20h30. Ambas as partidas são válidas pela sétima rodada.
Primeiro tempo
Gol nos primeiros minutos
Depois de um começo de jogo equilibrado, o Criciúma conquistou uma oportunidade e abriu o placar nos minutos iniciais. Após uma cobrança de escanteio por Fellipe Mateus, Bruno Alves abriu o placar para o Tigre aos 8 minutos. Na jogada, a bola chegou a desviar em Romarinho e o zagueiro carvoeiro aproveitou e cabeceou para o fundo da rede.
A torcida carvoeira ainda comemorava nas arquibancadas quando o Criciúma quase ampliou com Fellipe Mateus. Aos 13, o meia carvoeiro recebeu um passe pelo lado direito do campo e finalizou com força de perna esquerda de fora da área. A bola quase encobriu Matheus Albino. Porém, o goleiro do CRB espalmou para a linha de fundo.
Logo na sequência, o time de Alagoas tentou igualar o placar no Heriberto Hülse, aos 16 com Mikael. Na jogada, o atacante chutou com a perna direita de fora da área. Entretanto, Airton fez a defesa e afastou o perigo de gol do time visitante.

Bruno Alves abriu o placar nos minutos iniciais do primeiro tempo. (Fotos: Celso da Luz/Criciúma.EC)
Nícolas…
O jogo seguia equilibrado no decorrer do primeiro tempo quando o Criciúma abriu vantagem com Nìcolas aos 36. A jogada que deu o segundo gol ao Tigre começou pelo lado direito do campo com Ruan Carvalho. O zagueiro cruzou para o atacante carvoeiro que recebeu a bola na grande área. Cara a cara com o goleiro do CRB, o camisa 9 dominou e finalizou no canto do gol de Matheus Albino.
Com dois minutos de acréscimos, a equipe carvoeira conseguiu novas oportunidades de aumentar a vantagem na reta final da primeira etapa. Uma delas foi com Fellipe Mateus que, após uma cobrança de falta, quase marcou o terceiro para o Criciúma. Entretanto, Matheus Albino defendeu. Após o lance, Lucas Canetto Bellote apitou e encerrou o primeiro tempo.

Nícolas marcou na reta final da primeira etapa e ampliou a vantagem do Tigre.
Segundo tempo
Gol do CRB
Embora um primeiro tempo dominante do Criciúma, o time de Alagoas conseguiu diminuir a vantagem nos minutos iniciais do segundo tempo. Após uma falha da zaga carvoeira, Mikael roubou a bola e avançou para a grande área do Criciúma. Cara a cara com o goleiro Airton, o atacante do time visitante chutou e marcou gol para o CRB.
O gol do empate da equipe alagoense quase aconteceu quando o cronômetro marca 15 minutos. O perigo de gol começou após uma disputa de bola na grande área da equipe carvoeira. Na jogada, Danielzinho quase marcou o segundo gol para a equipe visitante. O meia do Clube de Regatas Brasil chutou com a perna direita, mas a bola foi para fora.
Goooolaço!
Após um inicio do segundo tempo dominante do CRB, o Criciúma respondeu e marcou mais um no Majestoso. Jean Irmer recebeu um passe de Ruan Carvalho na grande área e chutou para o gol. Entretanto, Matheus Albino espalmou. Na sequência, Waguininho aproveitou o rebote, marcou o terceiro para o Tigre e ampliou a vantagem aos 29.
Na reta final do segundo tempo, o CRB tentou responder. O time de Alagoas teve duas oportunidades de diminuiu a vantagem do Tigre com Lucas Lovat e Luiz Phellype. Todavia, o Criciúma seguiu dominando a partida até os minutos finais do segundo tempo. Após encerrados os cinco minutos de acréscimos no cronômetro, Lucas Canetto Bellote apitou o fim da segunda etapa e cravou a vitória do Tigre.

Waguininho aproveitou o rebote e marcou o terceiro para o Criciúma.
Ficha técnica para Criciúma 3x1 CRB
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B – sexta rodada.
Data: Domingo, dia 26 de abril de 2026.
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC).
Horário: 20h30.
Público: 7.012.
Renda: R$ 132.580.
Arbitragem: O confronto foi apitado por Lucas Canetto Bellote, da Federação Paulista de Futebol (FPF), que comandou pela segunda vez um jogo do Tigre. Os auxiliares foram Daniel Luis Marques e Raphael de Albuquerque Lima, ambos da FPF. O quarto árbitro foi o catarinense Edson da Silva. O VAR teve o comando de Daniel Victor Costa Silva, da Bahia. Ele foi auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios, de Sergipe.
Cartões amarelos: Bruno Alves (24'2'T) (CRI); Matheus Albino (8'2'T) (CRB).
Gols: Bruno Alves (8’1’T), Nícolas (36’1’T), Waguinho (29'2T) (CRI); Mikael (4'2'T) (CRB).
Criciúma: Airton; Marcelo Hermes, Luciano Castán, Bruno Alves, Ruan Carvalho e Marcinho ( Willean Lepo); Gui Lobo, Thiaguinho (Waguininho) e Fellipe Mateus (Jean Irmer); Nícolas (Hiago) e Romarinho (Jhonata Robert).
Técnico: Eduardo Baptista.
CRB: Matheus Albino; Kevin, Henri, Wallace, Bressan (Vinícius Nunes) e Lucas Lovat; Luizão (Patrick de Lucca), Lucas Lovat e Pedro Castro (Guilherme Estrella); Douglas Baggio (Luiz Phellype) e Mikael.
Técnico: Eduardo Barroca.
Fonte: Engeplus