O Criciúma foi derrotado no confronto com o Goiás neste sábado, dia 25. O placar foi de 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre caiu para a sexta posição da tabela, permanecendo com os 54 pontos, enquanto o Esmeraldino encerrou uma sequência negativa com a vitória e entrou no G4, com 55 pontos.
O time visitante saiu na frente logo aos nove minutos do jogo, após boa jogada finalizada por Welliton Matheus. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Criciúma reagiu e conseguiu o empate, com Rodrigo, deixando o jogo nivelado no intervalo. Porém, na segunda etapa o Esmeraldino ampliou, com o gol de Gonzalo Freitas.
Pelo campeonato, o Criciúma volta ao campo na próxima sexta-feira, dia 31, às 21h35, para duelar contra o Ferroviária SP, na Arena da Fonte Luminosa. Já o Goiás disputa com o Athletico Paranaense, no sábado, dia 1º, às 16 horas, no estádio da Serrinha.
Goiás sai na frente
O início da partida foi marcado por muita disputa em campo, com as duas equipes brigando pela posse de bola e buscando o ataque. O Criciúma, porém, encontrou dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário. Essa superioridade do adversário ficou evidente aos nove minutos, quando o Esmeraldino abriu o placar: Welliton Matheus recebeu cruzamento e, cara a cara com o goleiro Alisson, finalizou de canhota.
Seis minutos depois, o atacante Nicolas tentou o desvio em um chute de Jean Carlos, mas a bola acabou saindo por cima do travessão. O lance acabou anulado por impedimento.
Aos 21 minutos, jogadores do Tigre pedem toque no braço do jogador do Goiás logo após o toque de cabeça de Rodrigo, jogador do Criciúma, na área, mas o árbitro mandou a jogada seguir e assinalou o escanteio.
Aos 30 minutos, a defesa do Goiás vacilou e por pouco o Criciúma não empatou. No lance, Marcinho fez o cruzamento e Rodrigo tocou na bola na tentativa de direcioná-la ao gol, mas a trajetória dela foi na linha de fundo.
No final do primeiro tempo, o Criciúma conseguiu o empate, equilibrando o jogo. Após cobrança de escanteio, a bola fechada recebeu o toque de dois jogadores do Tigre na pequena área. A assessoria do Tigre confirmou o gol como sendo do zagueiro Rodrigo.

Rodrigo comemorando o gol. (Foto: Celso da Luz)
Posse de bola x chances perigosas
Aos nove minutos, Alisson apareceu bem e evitou o que poderia ter sido mais um gol do Goiás, que criou três boas oportunidades nesse período. Apesar de o Criciúma dominar a posse de bola até então, as chances mais perigosas foram do Esmeraldino.
Na cobrança de escanteio aos 18 minutos, a bola foi levantada para dentro da área e Gonzalo Freitas se antecipou, subiu e desviou a bola, sem chances para o goleiro Alisson. Quem comemorou o gol também foi Diego Caito, que havia recém entrado em campo e participou da jogada.
Diego Gonçalves desperdiçou uma boa oportunidade de igualar o placar novamente aos 26 minutos. O atleta ficou cara a cara com o gol e tentou de cabeça, mas tirou de mais e a bola foi para fora.
Na reta final do segundo tempo o juiz analisou um possível pênalti em Jhonata Robert para o Tigre. No lance ele tinha dado tiro de meta, e manteve a sua decisão mesmo após ser chamado e verificar o lance com o auxílio do VAR.
O jogo seguiu e o Criciúma continuou pressionando em busca do empate, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Nos últimos minutos Sassá ainda ficou cara a cara com o goleiro, mas Tadeu fez a defesa. A segunda etapa foi até 53 minutos.

(Foto: Celso da Luz)
Ficha técnica de Criciúma 1 x 2 Goiás
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
Data: sábado, dia 25 outubro, de 2025.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 20h30.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães foi o árbitro do duelo. Ele teve como auxiliares Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thayse Marques Fonseca. O trio é do Rio de Janeiro. O VAR ficou sob responsabilidade de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, que foi auxiliado por Flávio Gomes Barroca. Ambos são do Rio Grande do Norte.
Gols: Welliton Matheus (GO), Rodrigo (Cri), Gonzalo Freitas (GO)
Cartão amarelo: Diego Gonçalves (CRI)
Público total: 13.938
Renda bruta: R$324.680,00
Criciúma: Alisson; Luciano Castán e Rodrigo; Felipinho, Marcinho, Léo Naldi, Matheus Trindade (João Carlos), Jonathan Robert e Jean Carlos (Fellipe Mateus); Diego Gonçalves (Sassá) e Nicolas.
Técnico: Eduardo Baptista.
Goiás: Tadeu; Juninho, Lucas Ribeiro, Luiz Felipe e Lucas Lovat (Moraes Junior); Gonzalo Freitas, Rafael Gava e Brayann (Wellington Rato); Welliton Matheus (Diego Caito), Anselmo Ramon (Arthur Caíke) e Jajá (Pedrinho).
Técnico: Fábio Carille
Fonte: Engeplus