Nos pênaltis, o Criciúma perdeu para o Joinville e não conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Santa Catarina. A partida, válida pelo jogo de volta das quartas de final, foi disputada no estádio Heriberto Hülse na noite desta segunda-feira, dia 27. A equipe carvoeira empatou em 2 a 2 no tempo normal e perdeu por 4 a 2 nas penalidades.

Foto: Celso da Luz/Cricúma.EC
No tempo regular, os gols da equipe carvoeira foram marcados por Léo Alaba e Fabrício. Já para o Coelho, quem balançou a rede foi Vinícius Popó e Mário Henrique . Com o resultado na noite de hoje, o Criciúma foi eliminado da competição estadual e o JEC enfretará o Blumenau pelas semifinais.
Primeiro tempo
O jogo iniciou movimentado e com o Joinville já abrindo o placar nos minutos iniciais do primeiro tempo. Aos 4 minutos, Lucas Lopes, pelo lado direito, fez um cruzamento na grande área e Vinicius Popó apareceu livre para cabecear a bola no canto direito da rede de Axel Lopes.
Criciúma empata
Os jogadores do Joinville ainda estavam comemorando o gol de Vinicius Popó, quando o Criciúma conseguiu responder e igualar o marcador diante do Coelho. Na grande área, Léo Alaba recebeu um cruzamento de Hiago e, também de cabeça, marcou um gol para o Tigre aos 6 minutos.
Na sequência, a equipe carvoeira teve a oportunidade de virar o placar. Aos 7, após uma cobrança de escanteio, Bidu tentou marcar mais um para o Tigre de cabeça na grande área. Bruno Pianissiola defendeu.
Já o Coelho quase conseguiu retomar a frente o marcador com Kennedy. Após um passe de Lucas Lopes, que fez um cruzamento pelo lado direito. O atacante do JEC tentou marcar de cabeça para o time visitante aos 22, entretanto, a bola apenas saiu pela linha de fundo.

Lèo Alaba igualou o placar diante do Coelho no Majestoso. (Fotos: Celso da Luz/Criciúma.EC)
Joinville pressiona
O primeiro tempo foi se encaminhando para o fim com o Joinville pressionando o Criciúma. Perto dos acréscimos, o time visitante teve uma nova oportunidade de marcar o segundo. Aos 40, Lucas Lopes, de fora da área, chutou com a perna direita no canto esquerdo do gol de Axel Lopes, que espalmou a bola para a linha de fundo.
Com três minutos de acréscimos no cronômetro, ambas as equipes tentaram buscar novas oportunidades de balançar a rede, mas não tiveram sucesso. O primeiro tempo encerrou com o placar igualado no Majestoso.

Primeiro tempo encerrou com o Criciúma sendo pressionado pelo JEC.
Segundo tempo
A primeira oportunidade de gol do segundo tempo foi do Criciúma. Hiago recebeu um passe de Bidu no meio-campo e arrancou em direção a grande área do Coelho. Pelo lado esquerdo, o meia finalizou de fora da área em direção ao canto do gol de Bruno Pianissiola. A bola saiu pela linha de fundo.
Em seguida, mais uma chance do JEC. Depois de uma defesa de Axel, Bidu dominou a bola, mas foi desarmado por Juliano, que colocou a bola na grande área. Ainda na jogada, Kennedy recebeu o passe e conseguiu finalizar, mandando a bola na trave do goleiro carvoeiro, mas a arbitragem já tinha assinalado o impedimento.
Tigre vira, mas Joinville empata
O Criciúma respondeu e tentou virar o placar com João Carlos. Aos 20, o atacante carvoeiro finalizou com a perna direita de fora da área e quase marcou o segundo para o Tigre. A bola saiu pela linha de fundo.
Apesar da boa oportunidade de João Carlos, foi com Fabrício quem colocou os donos da casa na frente do placar. Aos 21, o meio-campo recebeu um passe na grande área e finalizou no canto esquerdo de Bruno Pianissiola, marcando o segundo da equipe carvoeira.
O Joinville conseguiu empatar a partida com Mário Henrique, aos 35. Em uma cobrança de falta, o lateral-esquerdo do time visitante chutou de perna direita na gaveta do gol de Axel Lopes e igualou o placar para o Coelho.
Com o empate no tempo regular, a vaga para as semifinais foi decidida nos pênaltis.
- Vinícius Popó abriu as cobranças. O atacante bateu no meio do gol e marcou para o JEC.
- Fabrício foi o primeiro a bater para o Tigre. Ele isolou a bola, mandando por cima da trave.
- Alisson Tadei cobrou no canto esquerdo de Axel e marcou o segundo para o Joinville.
- Hiago foi o segundo a bater para o Criciúma. Ele cobrou no canto esquerdo e fez o primeiro do Tigre.
- Brazion foi o quinto cobrar. Ele chutou no canto direito e marcou mais um para o JEC.
- Guilherme Ferreira bateu no canto esquerdo de Bruno Pianissiola e marcou o segundo do Criciúma.
- Da Silva chutou no canto direito e marcou o quarto para o Coelho.
- Davi Gabriel cobrou para o Criciúma e chutou no meio do gol. Porém, a bola bateu no travessão.
Ficha técnica de Criciúma 2 (4) x 2 (2) Joinville:
Competição: Quartas de final - jogo de volta.
Data: segunda-feira, dia 27 de outubro, de 2025.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 19h30.
Público total: 2.403.
Renda: R$ 41.685,00.
Arbitragem: a partida foi apitada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Ele teve como auxiliares Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. O quarto árbitro foi Everton Schilling.
Cartões amarelos: Kennedy, Zé Vitor, Alyson (JEC); Léo Alaba, Fábio Azevedo, Juninho (CRI).
Cartões vermelhos: não teve.
Gols: Vinícius Popó (4’1’T), Mário Henrique (35'2'T) (JEC); Léo Alaba (6’1’T), Fabrício (21'2'T) (CRI).
Criciúma: Axel Lopes; Guilherme Ferreira, Luizão e Yan Souto; Léo Alaba, Eliel, Juninho e Hiago; Bidu (Lucas Black), João Carlos e Fábio Azevedo.
Técnico: Amauri Barasuol.
Joinville: Bruno Pianissiola; Lucas Lopes, Alisson, Naldo e Mário Henrique; Breno Santos, Juliano, Zé Vitor e Kennedy; Ruan e Vinícius Popó.
Técnico: Leandro Sena.
Fonte: Engeplus